Adriene Gomide (Drykas)

Adriene Gomide (Drykas)
Sou o que sou... Sonho, penso e muito falo, brinco e estou me arriscando, como agora, escrever!!!! Pois enquanto escrevo calo as palavras com a boca... Mas sou dona de minhas palavras e as assumo, como também assumo os riscos pela minha vida. Sou uma leitora, pedagoga,consultora de moda e imagem,maquiadora, mulher e agora me arrisco a falar de moda.. Sou apaixonada por moda, roupas, sapatos, cosméticos.. adoro acompanhar lançamentos e me manter informada. E foi para dividir com você essa paixão que criei o blog... Adooooro receber visita aqui no meu cantinho... Apareça!!! Bjiiimmm

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Calça do momento....


Sempre me perguntam: como posso usar as calças com a barra dobrada? Com que calçado fica legal, que modelagem de calça?
"Começando pela calça:
é legal que ela fique com o gancho baixo, soltinha nos quadris e nas coxas e, na minha opinião, não deve ser largona demais e criar um volume excessivo que dê a impressão de alargar mais a silhueta.
Outro ponto interessante de observar é se a cor da parte interna do jeans é muita ou pouco mais clara do que a externa. Isso diminui o contraste entre a calça e a dobra e dá mais continuidade a perna.
Quantos aos pés, as calças tipo boyfriend vão bem com calçados sem ou com salto.
Dá pra usar com sapatilhas, com sapatos tipo oxford, que ressaltam a pegada masculina da peça ou, quando a idéia é uma produção mais despojada e moderninha, um bom e velho All Star.
Se a preferência for por um salto alto, uma boa pedida são sapatos com gáspea mais baixa, tipo scarpin ou peep toe, melhor ainda se tiver meia-pata, mais atuais, confortáveis e ainda dão a impressão de alongar as pernas.
Outras boas opções são sandálias abotinadas, os boot shoes, ou sandálias pesadas de tiras largas (meia-pata ou não). Na hora de escolher a cor é interessante escolher um tom mais neutro, tipo nude, ou uma cor que seja a próxima a cor da calça, buscando uma continuidade visual, uma vez que a barra dobrada+tiras do calçado dão a impressão de cortar mais ainda as pernas.
Na parte de cima, as opções são bem livres: regatas básicas, camisas bem cortadas, blazers, jaquetinhas em jeans ou couro, cardigans de malha, t-shirts.
Acessórios, desde os bem rock and roll até o mais lady like, todos são bem vindos.
Se forem muitos, melhor ainda. O resto vai da sua vontade, do seu estilo pessoal, do seu espírito do dia e da imagem que você quer transmitir. Quanto mais autoral, mais bacana.